quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Esboço - AVIVAMENTO PESSOAL



II Cr.7:14



- Sabemos que quando nos convertemos, há um fogo no nosso coração, mas no caminhar, percebemos que alguns vão perdendo o ritmo, vão perdendo o amor, o animo, a alegria, a disposição. Por que precisamos a cada dia renovar nossas forças?

-
Avivamento significa ter a vida de Deus transbordando em você. Hoje o que mais a Igreja precisa é continuar uma vida cheia, plena do Espírito de Deus.

- O avivamento é o Espírito de Deus na vida da Igreja, espírito de conquista, espírito de ousadia, de guerra, de cura.

- Quanto mais você buscar a Deus, mais o sobrenatural vai acontecer através de você. Deus quer te encontrar, quer que você seja esse líder que anuncia o avivamento.

- Precisamos ser esses líderes de avivamento, que carregam a vida de Deus para que, em qualquer lugar aonde formos, a unção e a Glória de Deus entrem no ambiente e tragam transformação de vidas.

Para ser um líder de avivamento é preciso:

1. Cultivar espiritualidade

-
Quais os passos para o crente viver a benção de um poderoso avivamento? Porque há um processo para que possamos andar plenos, cheios do Espírito Santo. Ninguém pode ser instrumento de Deus na terra de qualquer forma.

-
O avivamento começa com UMA PESSOA. Deus não precisa de um batalhão para mudar a história da sua família. Deus precisa de você.

-
Homens de avivamento impactaram a sua geração. Líder de avivamento é um líder que sabe se expressar na presença do Senhor.

-
A geração de Abraão começou com Isaque, e Deus quer começar o avivamento nessa geração através de você. Quais passos para viver esse avivamento?

1.1. Convicção de pecado

- Se pecar é feio, mais feio é continuar no pecado.

- A história de Charles Finney diz que quando ele saia para pregar em algum lugar, antes dele chegar, a unção já estava lá.

- Os grandes avivamentos tiveram início quando a Igreja começou a refletir sobre santificação, confissão e arrependimento. Sem confissão e arrependimento não há arrependimento. Todo avivamento passa pelo arrependimento. Nossa parte é arrepender-nos. A conquista? O Senhor nos dará.

- Davi foi achado no lugar que ninguém queria estar: detrás das malhadas, o lugar fétido do curral. Mas quando foi achado, foi achado com o coração totalmente rendido ao Senhor e disposto a obedecer ao chamado. E por isso, foi exaltado. Deus não está preocupado com o seu exterior, mas com a motivação do seu coração.

- O pecado nos distancia de Deus. Precisamos de uma vida santa, separada, consagrada. Se você quer ser o líder que onde pisar vai ser lhe dado por herança? Então esteja atento para não pecar. Tem uma coisa que tem prejudicado muita gente: ‘o irmão está pecando, graças a Deus que eu sou santo’. Mas na sua santidade, está falando mal do irmão. Mt.7:1-5 - Enquanto não tirarmos a trave dos nossos olhos o avivamento não virá.

1.2. Confissão de pecados (Renuncia)

- A dor do arrependimento é necessária. Arrependimento sem dor não é arrependimento. O avivamento só virá na nossa vida se nos arrependermos dos nossos erros, abandonarmos os nossos pecados. Ele pode até vir, mas na vida de outra pessoa. É preciso ser honesto consigo mesmo. Não precisa enganar ninguém.

- Um discípulo que tem todos os seus pecados confessados e perdoados, quando ele ora,milagres acontecem. Dt.28:9-12 – todas estas bênçãos te seguirão e te alcançarão.

- Quando você servir ao Senhor de todo o coração, sem preocupar-se com as bênçãos, então Deus vai mover os céus e as bênçãos vão correr atrás de você. Quando menos você esperar, sua bênção vai chegar.

1.3. Entrega total

- Aquilo que você não entrega para Deus, o diabo leva. O que você tem se não servir para servir a Deus, não servirá pra nada. Mas o mínimo que você tiver se for para servir a Deus, terá muito valor.

- Você pode até se considerar uma pessoa sem valor, mas diante de Deus você é muito valioso.

2. Conservar a Chama do Avivamento.

- Muitos foram batizados no Espírito Santo, foram usados tremendamente por Deus, viveram o sobrenatural, mas deixaram isso passar, deixaram se perder; as experiências se tornaram passado.

- Onde estão as experiências do presente? Onde está o avivamento hoje?

- É preciso ter tempo para servir a Deus. Separar tempo para estar com Ele. Organize-se.

- Quem se entrega, derrama sua vida na Presença do Senhor, se torna vaso usado por Deus, transportador da Glória de Deus. Quando este ora, milagres acontecem; aonde ele vai, vidas são transformadas. Busque suas próprias experiências com Deus.

Como conservar a Chama do avivamento?

2.1. Ler a palavra – Js.1:8

- A leitura é fundamental para crescer no avivamento. Tem pessoas passando por lutas terríveis simplesmente por falta de ouvir a voz de Deus.

- Esteja firme no Senhor, firme na Palavra, porque estando firme, você se torna inabalável. A palavra é água viva que passa dentro de nós e nos limpa nos purifica, até se tornar uma fonte a jorrar em nós e através de nós.

2.2. Oração

-
Os cristãos primitivos estavam sempre cheios do Espírito Santo; eram discípulos fervorosos. Eles viviam a sua fé. Oravam e agiam.

- A oração divide-se em duas partes: orar e agir. Por isso que o nome é oração – você ora e põe em prática. A oração nos renova a fé e as forças. O crente precisa a cada dia intensificar-se na oração.

- O ministério de Jesus foi baseado na oração. Ele é o nosso modelo. Baseemo-nos também na oração.

2.3. Humildade

- A vida abundante, cheia do Espírito, não é para que você se ache melhor. O único objetivo é que você seja testemunha viva do Céu.

- Ganhar vidas não é privilégio para alguns. É chamada para todos. A humildade abre portas, nos coloca em posições elevadas, mas sempre com temor e tremor.

- Alçamos vôos mais altos, mas com a consciência de que quem nos colocou lá foi o Senhor, e todo honra deve ser dada a Ele. Ef.4:3.

- Se quisermos permanecer no avivamento precisamos alegrar o Espírito Santo, permanecendo firmes na leitura da palavra, na oração e crescendo em humildade. Está escrito que todo aquele que se humilhar diante de Deus será exaltado e se cumprirá a palavra de At.1:8 – receberão poder, serão testemunhas do Céu para levar o avivamento às nações da terra.


FONTE: http://esbocosdesermoes.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário