quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Esboço - COMENDO NA MESA DO REI



II Sm.9:1


- Quem já recebeu um convite para sentar-se e comer na mesa de uma grande autoridade?

-
A mesa é um lugar privativo, exclusiva para alguém da família e convidados ilustres. JESUS sentou-se a mesa ladeada pelos seus 12 apóstolos.

- O rei Davi faz um convite irrecusável a um jovem chamado MEFIBOSETE, filho de um grande amigo, o qual morrera no campo de batalha, antes, porém ambos tinham feito uma aliança perpetua em que nem mesmo a morte romperia os vínculos familiares. Davi convida o filho de o seu amigo comer na sua mesa todos os dias.

+ Quais as Três Maravilhosas PROMESSAS de Davi a Mefibosete?

I. DAVI USARIA DE BONDADE PARA COM MEFIBOSETE POR AMOR A JÔNATAS

1. Davi havia feito uma Aliança com Jônatas – A Bíblia diz que “Jonatas o amava com a sua própria alma” - Sm.18:3;

2. É saudável fazer amizade e conservá-la;

3. Mefibosete era filho de um grande amigo de Davi com o qual Davi pretendia firmar uma Aliança inarredável;

4. DEUS fez uma Aliança Inarredável com o homem pecador por intermédio do Seu Filho JESUS! – João 3:16;

5. DEUS usa de Bondade para com o pecador pelos Méritos de JESUS –
“DEUS prova o seu amor para conosco em que CRISTO morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” – Rm. 5:8;

6. Como DEUS usa de Bondade para o Pecador?

· Fazendo dele Um filho – Jo.1:12;

· Fazendo dele Herdeiro de DEUS – Rm.8:17 –
“E, se somos filhos, somos , logo, herdeiros também, herdeiros de DEUS e co-herdeiros de CRISTO; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados”;

7. Você poderá se torna na noite de hoje Herdeiro de uma grande Herança;

8. Torne-se um filho de DEUS!

+ Qual a 2° Maravilhosa Promessa de Davi a Mefibosete?

II. DAVI PROMETEU RESTITUIR A HERANÇA QUE PERTENCIA A MEFIBOSETE

1. Disse Davi a Mefibosete –
“Te restituirei todas as terras de Saul, teu pai...” – II Sm.9:7b;

2. Disse Davi a Ziba –
“Tudo o que pertencia a Saul e de toda a sua casa tenho dado ao filho de teu senhor” – II Sm.9:9;

3. Esta PROMESSA Profética é pra você nesta noite;

4. O que você tem Perdido digo durante semanas, meses e anos e deseja que DEUS Restitua?

5. A Promessa de DEUS a Mefibosete foi esta:
“Te restituirei...”;

6. DEUS quer Restituir tudo que você perdeu:

· Seu Namoro;
· Seu Casamento;
· Sua Paz Interior;
· Seus Bens Materiais;
· Sua Alegria Espiritual;
· Sua Felicidade;
· Seu Retorno a Igreja;
· Sua Liderança de um Pequeno Grupo;
· Sua Auto-baixa Estima;

7. Se Você acredita nisto diga Amém!

+ - Qual a 3° Maravilhosa Promessa de Davi a Mefibosete?

III. É QUE MEFIBOSETE SERIA HÓSPEDE PERMANENTE NA MESA DO REI

1. Disse o rei Davi a Mefibosete –
“E tu de continuo comeras pão na minha mesa” – II Sm.9:7b;

2. Mefibosete a parti daquele Momento:

· Comeria TODOS os Dias na Mesa do Rei - A Convite do Próprio Rei – II Sm.9:7b;

· Que HONRA!

· Que PRIVILÉGIO!

3. Que disse Mefibosete ao Receber o Convite do rei? –
“Quem é teu servo, para tu teres olhado para um cão morto tal como eu?” – II Sm.9:8;

4. MEFIBOSETE:

· Achava-se INDIGNO de comer na Mesa do rei;

· Via-se como um CÃO Sarnento digno de morte;

· Encontrava-se numa BAIXO-AUTO ESTIMA;

5. Na Verdade nem VOCÊ nem EU somos dignos de Comer na MESA do Rei JESUS;

6. Porém Ele Olha para nós com Misericórdia e nos Convida para um Banquete Real -
“Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo” – Apc.3:30;

CONCLUSÃO:

1. Meu Nobre Visitante DEUS fará Três Promessas Maravilhosas para VOCÊ nesta noite:

1° - ELE Usará de Misericórdia para com você por amor a JESUS;

2° - ELE Restituirá o que é seu por Direito;

3° - ELE fará de você um Hospede Permanente para Comer em sua Mesa;

2. Você quer agora mesmo que DEUS Restitua o que Você Perdeu?

3. Você quer Comer na Mesa do Rei?

4. Então feche seus olhos e ore comigo silenciosamente;

ORAÇÃO:

SENHOR JESUS reconheço que não sou digno das tuas Misericórdias, nem de receber a Herança celestial que tu nos tens preparado para aqueles que te amam, muito menos de Assentar a mesa para cear contigo, porém eu abro a porta do meu Coração para que Tu entres na minha vida e tenha morada eterna. Eu te Confesso agora como meu Salvador e Senhor da minha Vida.


AUTOR E FONTE: Escrito por Pr. Manoel Antonio de Freitas / http://batistasfloriano.org/principal/


Um comentário: