quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Esboço - QUATRO ENSINOS PARA A ALMA




2 Co 9:6

“O que semeia pouco, pouco também colherá; e o que semeia em abundancia, em abundancia também colherá”.



- Colher é bom, mas o mais importante é plantar – é impossível colher o que não existe, e é impossível existir o que não é plantado.

- Jamais queira colher àquilo que outros plantaram, pois isto é cobiça e também se houver roubo, é pecado.

- Colha somente o que plantou e separe mais sementes para plantar e sempre continuar colhendo – é uma atitude cíclica sem fim.

Veremos abaixo quatro ensinamentos que nos levam ao crescimento espiritual com Deus:

1 - Tudo é semente e vira semente – Aquilo que o homem semear, colherá.

- Muitos estão preparados para receber uma grande colheita, ou uma grande benção, mas não estão preparados para fazer uma grande semeadura. A semeadura é proporcional a colheita.

- Algumas sementes que são benéficas a nossa vida: Tempo com Deus em oração e leitura bíblica; perdão; talento; amor; fidelidade; ajuda ao próximo; submissão; evangelismo; e muitas outras importantes sementes.

2 - Nunca diga “nunca”, porque pode acontecer em sua vida.

- Eu já disse que nunca perdoaria tal pessoa e depois de muito tempo, eu perdoei.

- Dizer
“nunca” é perigoso, pois Deus pode te levar a fazer justamente aquilo que não quer para um tratamento de cura ou libertação.

- Eu já disse que nunca seria crente; que nunca seria dizimista e primiciante; e muitos outros
“nuncas” que estou vivendo. Deus algumas vezes nos confronta para sermos purificados em sua vontade.

3 - As diferenças entre as pessoas, as tornam iguais, pois se completam – eu sou diferente de minha esposa, mas nos completamos e somos cúmplices.

- Se todos fossem iguais, não cresceríamos por falta de desafios – o respeito ao próximo é sinal de amor.

- Tolerar as nossas diferenças é um sinal de maturidade – opiniões contrárias ajudam no desenvolvimento de cada um – é um ângulo de visão que pode nos aprimorar em nossa caminhada – claro que podemos ser alertados por Deus através de outros com conhecimentos na Palavra de Deus.

4 - Nem tudo o que o nosso coração quer ou acha é o certo.

- Tem que haver base bíblica, que é lâmpada para os nossos pés e nos guia por caminhos certos – posso estar certo, mas também posso estar errado.

- Deus revelou as inúmeras confusões de nosso coração e demonstrou total interesse em nos ajudar em nossa caminhada. Jesus está sempre chamando para o seu amor, então venha.

A nossa meta individual é ganhar uma alma até o final do ano e de multiplicar a nossa célula.


AUTOR E FONTE: Escrito por Ap. Renato Machado / http://www.vidaemcristo.net/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário